Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Teresinenses participam de ato nacional contra a vaquejada

Representantes de ONGs de proteção aos animais e ativistas do Piauí estão se mobilizando e realizando manifestações contra o movimento que pretende consagrar a prática da vaquejada como esporte legalizado e patrimônio cultural. Em Teresina o movimento tem apoio da vereadora Teresa Brito (PV).
Ontem, na avenida Raul Lopes, foi realizado um ato que também aconteceu em várias cidades do país. Em Teresina, a organização ficou por conta da Federação da Associação de ONGs de Proteção Animal no Piauí (FAOS) e da vereadora Teresa Britto (PV). A concentração aconteceu na ponte Estaiada, com apresentações culturais, seguida de caminhada pela avenida.
“Vaquejada não é cultura, nem esporte. A cultura está presente na capoeira, nos grupos folclóricos e em tantas outras manifestações que favorecem o bem comum. O Piauí precisa se unir contra as vaquejadas. Apoiamos a decisão do STF (Superior Tribunal Federal), que considera esta prática inconstitucional. Vamos seguir juntos em defesa dos nossos animais”, destaca a vereadora. (Elizabeth Sá)