Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vereadores escolherão nova Mesa Diretora da Câmara somente dia 1º de janeiro de 2017

                      Eleições na Câmara Municipal só em janeiro
Não será em dezembro, como vinha ocorrendo nos últimos anos, a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal e demais membros da nova Mesa Diretora. Por se tratar do início de uma nova legislatura, a escolha será dia 1º de janeiro de 2017, após a posse dos eleitos e reeleitos em outubro último. Depois de empossados é que os vereadores darão posse ao prefeito eleito e seu vice.
O assunto sucesão tem tomado corpo nos últimos dias porque tudo leva a crer que os vereadores que no ano que vem serão situação não têm ainda musculatura política para fazer o presidente. Por outro lado, os vereadores eleitos e reeleitos no palanque do atual prefeito, Florentino Neto, se preparam para apoiar uma candidatura. "Já temos 99,9% de apoio dos companheiros que precisamos para integrar nossa chapa", disse a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, que se diz disposta a disputar um 4º mandato de Presidente.
                          Vereadora Neta está na disputa
Ela ressalta, entretanto, que nada tem contra os outros colegas que estão se anunciando na disputa, o que, aliás, é direito de cada um. "Mas, se tudo der certo, vamos disputar e se pudermos vamos contribuir mais uma vez pela harmonia do legislativo, no sentido de mantermos um bom relacionamento com o Executivo, pelo bem da nossa Parnaíba", disse.
Neta Castelo Branco, neste momento, não fala no assunto. Ela estava passando o final de semana em Teresina e foi surpreendida domingo com a informação de que o filho Carlos Eduardo Júnior estava passando muito mal no HEDA. Pela gravidade da situação ele foi enviado a Teresina onde se encontra na U.T.I. Neste momento a vereadora pede apenas que os amigos incluam o Júnior em suas orações, pedindo pela sua saúde e seu restabelecimento.