Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Aprovado projeto que dá denominação a prédios públicos sem data de inauguração

                             Obra do CEU ainda não inaugurada
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Parnaíba projeto de lei do Poder Executivo que dá denominação a alguns prédios públicos ainda não inaugurados. Ao todo são 4 os prédios onde funcionarão serviços públicos municipais. São três creches Pré-escolar, tipo III, e o Cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU “Estudante Daniel Veras Gomes”.
                                             CEU das Artes
De acordo com a mensagem do prefeito Florentino Neto enviada aos vereadores, os homenageados são pessoas que prestaram relevantes serviços à toda a população parnaibana, nas suas áreas de atuação.
O primeiro prédio, onde funcionará a Creche Pré-Escolar do Conjunto Joaz Sousa, Bairro São Vicente de Paulo, homenageará o professor Eduardo Augusto Lopes;
O segundo prédio, onde funcionará a creche pré-escolar do Bairro São Judas Tadeu, homenageará a fonoaudióloga Diana Maria de Albuquerque Ferreira. Ela atuou profissionalmente no Serviço Social da Indústria e foi professora titular da Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí, contribuindo sobremaneira para a prevenção, a habilitação e reabilitação da voz, na audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.
O terceiro edifício, onde funcionará a Creche Pré-escolar do Bairro João XXIII, homenageará o Subtenente de Infantaria Walfrânio Fonseca Freitas. O suboficial do Exército Brasileiro foi comandante do Tiro de Guerra 10.012. Veio a óbito após sofrer um acidente, ao fazer uma exibição de rapel na Ponte Simplício Dias, em treinamento para ensinar prática aos atiradores do TG 10-012.

        Rubem Freitas (ao lado de Evandro Lins e Silva) será homenageado
Por fim, o quarto deles, onde funcionará o Cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU “Estudante Daniel Veras Gomes, localizado   na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro Piauí, por sugestão da promotora de justiça aposentada, Maria do Amparo Coelho dos Santos, homenageará o jornalista Rubem da Páscoa Freitas. Natural de Tutóia- Maranhão, veio para Parnaíba com o objetivo de estudar e trabalhar. Aqui atuou a partir de 1948 na empresa Mavignier & Cia. Foi redator em 1958 da empresa Gazeta do Piauí e Redator e Superintendente da Gráfica Folha do Litoral. Foi também Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parnaíba.
POR:BERNARDO SILVA