Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Bandidos furam pneus de viaturas e explodem caixa do BB de Luís Correia

Criminosos fugiram enquanto a polícia chamava reforço de Parnaíba. Cidade já registra aumento no número de pessoas circulando e atendimento bancário fica comprometido.

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um caixa eletrônico dentro da agência do Banco do Brasil na cidade de Luís Correia, por volta das quatro horas da manhã. As viaturas da polícia que se dirigiram ao local não conseguiram se aproximar, porque tiveram seus pneus furados com arames pontiagudos colocados pelos criminosos nas ruas que dão acesso ao banco, que fica próximo a um complexo turístico.

Vale lembrar que nos próximos dias espera-se um aumento considerável no número de pessoas circulando por Luís Correia e cidades vizinhas por conta das festas de fim de ano. A grande maioria desses visitantes utilizam os serviços bancários, que ficam prejudicados, uma vez que uma das agências centrais do município encontra-se com o funcionamento restrito.

De acordo com o major Antônio Pacífico, comandante da Ciptur (Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia), os criminosos dinamitaram apenas um caixa eletrônico, mas com o impacto da explosão, há possibilidade de que terminais próximos tenham sido danificados. O PM relata a ação: “Nós estávamos em rondas por aquela região e eles monitoravam nossa viatura, porque colocaram perfuradores de pneus nas ruas que dão acesso ao banco. Com os pneus furados, tivemos que acionar outra viatura e pedir reforço de Parnaíba, mas quando chegaram, eles já haviam fugido. Foi uma ação bem rápida”, explica o major Pacífico.

Até o início da manhã, a perícia ainda não havia chegado ao local, que ficou parcialmente destruído. O impacto da explosão estilhaçou vidraças e abalou a estrutura de vários caixas eletrônicos. A agência do BB encontra-se interditada e ainda sem previsão de liberação.

Com relação aos criminosos, a polícia afirma que eles fugiram em direção à praia do Coqueiro, e que tenham se dirigido para o Ceará. A Ciptur informou que o grupo pode ser piauiense e está reforçando o policiamento nas cidades do Meio Norte do Estado, como Piripiri, Pedro II e no litoral com o objetivo de aumentar a fiscalização e evitar que casos semelhantes venham a acontecer.

Por: Maria Clara Estrêla