Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Desfiles carnavalescos voltarão ao centro da cidade com proposta de revitalizar beira rio e Porto das Barcas

O cantor e compositor Teófilo Lima e o empresário Charles Júnior, que ocuparão, respectivamente,  no futuro governo de Mão Santa, as superintendências de Cultura e Turismo, estiveram reunidos hoje com um grupo de amigos, técnicos no assunto,  e alguns dos futuros assessores, para começarem a formatar o carnaval 2017 em Parnaíba, para o qual programam grandes novidades visando possibilitar uma maior participação popular, buscando também revitalizar pontos turísticos como Porto da Barcas e a Beira Rio.
"Faremos ensaios abertos, no Porto das Barcas, onde também devem ocorrer os concursos de Rainha, Rei Momento, Miss Gay, etc., com a participação da população, quando estaremos também incentivando uma maior participação dos blocos carnavalescos, que são tão importantes quanto as escolas de samba", disse Teófilo Lima.
Os desfiles das Escolas de Samba, de acordo com o que está programado, deverão sair da Avenida São Sebastião e voltar para uma outra Avenida, no centro de Parnaíba. "Já estamos pensando na estrutura de barracas, na sonorização e até na questão do estacionamento", comentou Batista Véras, parnaibano, que retorna à sua terra, com conhecimento técnico de realização de grandes eventos em outras partes do país.
Na ocasião várias sugestões foram apresentadas para uma futura definição do que de fato vai constar da programação, de modo à realização de um carnaval "pra cima, otimista, com grande participação do povo, como deseja nosso prefeito Mão Santa", disse Teófilo.