Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Novo Superintendente de Cultura promete eventos culturais para o ano inteiro

POR:BERNARDO SILVA
Embora diga que inicialmente tenha relutado em aceitar o desafio, o novo superintendente municipal de cultura, músico e cantor Teófilo Lima, já dá sinais de que está tomando gosto pelas funções que vai exercer a partir do dia 1º de janeiro. Ele já está formatando o projeto do Carnaval 2017 e também já se reuniu com os que fazem arte e cultura no município, a fim de elaborar seu plano de ação.
“O prefeito Mão Santa nos deu o aval para montar a minha equipe e trabalhar da forma como imagino a cultura, que é buscando parcerias as mais diversas, com outras secretarias do governo também, porque vejo os artistas e os atores culturais em geral todos parados, esquecidos há tempo, e eles são agentes que podem contribuir também com a educação, difundindo a importância do nosso patrimônio artístico-cultural”, diz Teófilo. Para ele, os atores podem trabalhar também a história de Parnaíba nas escolas, na educação de trânsito, etc. “Vamos trabalhar com os artistas o ano todo, objetivando quebrar paradigmas, transformar pessoas, contribuindo para despertar o sendo crítico nas crianças e que todos possam ter um novo olhar para a realidade de Parnaíba”, frisa.
Teófilo disse ainda que recebeu do prefeito Mão Santa a orientação no sentido de promover a alegria para as pessoas, fazer com que Parnaíba volte a ser um polo de cultura no estado, “incentivando os jovens a participarem da vida cultural da cidade através dos diversos segmentos do setor. “São 30 anos na cultura musical, na TV, como apresentador, mostrando cultura, turismo. Sempre cobramos na TV ações do poder público. Agora estando do outro lado, vamos ter que trabalhar para dar respostas às cobranças. Queremos ter um calendário cultural na alta e baixa estação, porque hoje não tem nada- nem na alta e nem na baixa. Na alta estação tudo se concentra em Luís Correia e na baixa estação nada acontece. Por isso vamos trabalhar a possibilidade de ações culturais o ano todo”, pontuou o próximo superintendente de cultura.
CARNAVAL 2017
                                      Escola Campeão Carnaval 2016
Teófilo Lima destacou também que sua equipe já se articula com escolas de samba e blocos de rua visando realizar um grande carnaval no ano que vem. Ele disse que recebeu do prefeito eleito Mão Santa a sugestão de retornar o carnaval de rua para a Avenida Chagas Rodrigues, preservando a área onde ficam os hospitais, mas buscando uma forma de integrar a beira rio como o corredor da folia.
“O projeto está sendo feito, vendo a questão da limpeza, segurança e tudo que envolve o carnaval. Mas surgiu um imprevisto com as poucas chuvas que já caíram em Parnaíba, que foi a situação dos bueiros e outras áreas que ficam encharcadas após as chuvas. Se houver tempo hábil da secretaria de infraestrutura tomar as providências necessárias e o período invernoso não estiver intenso, o carnaval será na beira rio. Mas também já trabalhamos com o plano “b”, que seria a permanência dos desfiles na Avenida São Sebastião, como tem ocorrido nos últimos anos”, finalizou Teófilo.
Fonte: Jornal "Tribuna do Litoral"
NAS BANCAS!