Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de fevereiro de 2017

APROXIMAÇÃO DE PMDB E PT NO PIAUÍ É “ESQUISITA”, AFIRMA JOÃO HENRIQUE SOUSA

EX-MINISTRO AFIRMA AINDA QUE TEMER NÃO VÊ COM BONS OLHOS ESSA CONJUNTURA, JÁ QUE FATO SÓ OCORRE NO PIAUÍ
João Henrique critica aproximação de PMDB e PT no Piauí
Por Ananda Oliveira e Marcos Melo
Temer está ciente das divergências dentro do PMDB no Piauí. Quem afirma é o ex-ministro João Henrique Sousa. Segundo ele, o presidente acompanha os acontecimentos dentro do partido em todo o Brasil e “não seria diferente no Piauí”.
Questionado pela imprensa se Temer vê de forma positiva a conjuntura política da sigla no estado, ele respondeu que não. “Não diria que [o presidente vê] com bons olhos, na medida em que o Piauí é o único estado do Brasil que o PMDB se aproxima do PT. Não existe nenhum outro estado. Estão temos que convir que é esquisito”, alfinetou.
Pré-candidato ao governo do estado, João Henrique comentou ainda que realizou dois encontros no interior do estado, em Piripiri e Floriano, e que o PMDB lá não que ser juntar à base aliada de Wellington Dias. “Nas duas [reuniões] eu vi o PMDB dizer que não quer ir para o governo. Isso aconteceu a nível de Piripiri e aconteceu fortemente a nível de Floriano. Então, na realidade eu entendo que as bases do PMDB não tem interesse no governo”.
Em março, o ex-ministro deve realizar a próxima caravana Piauí em Movimento, que acontece na cidade de Parnaíba.