Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

As máquinas da discórdia: mais uma vez quem perde é o povo

Ano passado a Funasa se propôs a formalizar a parceria com Governo do Estado para realizar perfuração de poços na zona rural do Piauí. O presidente da Fundação, Henrique Pires, chegou a  acertar com governador   o uso das máquinas que estão paradas no Parque de Exposição e que voltaram a ser alvo de polêmica esta semana. Outro que chegou a abraçar a ideia foi  o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, pois ficou mostrado que somente a Funasa teria condições técnicas e financeiras para operar o moderno maquinário.
Só que, o governador Wellington Dias (PT)  foi sitiado pelo seu partido sob o temo de que os frutos políticos das ações de uso das máquinas não ficassem com o PT.
Por questões políticas, não quiseram entregar o maquinário.
Detalhe: à época quem comandava a superintendência regional da Funasa era o Evaldo Ciríaco, indicado pela senadora Regina Souza (PT).
Regina perdeu a batalha, incrivelmente, e o povo do Piauí muito mais, pois deixou de ser atendido com essa situação que aflige a população que é a falta d’Água.(Elizabeth Sá)