Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval de Parnaíba terá atrações em avenida e na praia

Por: Juliana Gomes
Avenida São Sebastião e Pedra do Sal receberão atrações carnavalescas. Programação contará com frevo, forró, axé e marchinhas. Expectativa é de 80 mil pessoas

Carnaval de Parnaíba terá atrações em avenida e na praiaBandas, frevo, escolas de samba fazem a festa dos foliões em Parnaíba

Secretaria Municipal de Cultura de Parnaíba divulgou a programação do carnaval deste ano na manhã desta quinta-feira (23). Esse ano os foliões podem esperar blocos de rua e uma vasta programação musical que ocorrerá em circuito "fechado" na avenida São Sebastião e na praia Pedra do Sal. De acordo com o superintendente do órgão, Teófilo Lima, a expectativa para as festas carnavalescas é grande e um público de 80 mil pessoas é esperado na cidade.
“A programação foi muito bem pensada e queremos um carnaval bastante variado, com muitas bandas tocando músicas de carnaval e também o axé da Bahia. Fizemos várias ações nas prévias carnavalescas com arrastões, escolha de reis e rainhas e blocos de rua para animar o pessoal”, declarou.
A programação começa no dia 25 de fevereiro, das 11h às 16h na praia Pedra do Sal com a Banda Municipal. Na avenida São Sebastião, a folia começa às 13h e vai até 17h, no espaço Colombo Neto com paredão. Neste mesmo espaço, às 19h se apresenta o grupo Raízes dos Nordeste. No palco Carlos Araken, no Porto das Barcas, os foliões podem curtir o frevo e banda musical. No palco Jairo Medeiros , também na avenida São Sebastião, as pessoas vão curtir forró e pagode até 1 da manhã.  Nos outros dias, as bandas se revezam nos palcos e espaços de Parnaíba.
Bandas como Waldo e Felipe, Samira Show, Augusto César Samba e Pagode, Black Tie, Dudu Nogueira, Capilé, Dj Yan Noise são atrações confirmadas. No último dia de carnaval, terça-feira (28), a avenida São Sebastião vai receber o desfile da escola de samba campeã e o concurso dos blocos.
Ainda segundo o superintendente, a segurança também está garantida nos quatro dias de folia no litoral. “A segurança será reforçada esse ano. O circuito é fechado, ou seja, nos locais onde se apresentarão as bandas terão entradas onde os foliões passarão por vistoria. O intuito é coibir a entrada de armas e garrafas de vidro”, explicou.(45 Graus)