Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de fevereiro de 2017

"Carnaval do Mão Santa" desbanca Água Branca e Barras. O litoral está superlotado

O já conhecido “carnaval do Mão Santa” desbancou a folia de momo da cidade de Água Branca e de Barras
Por Walcy Vieira

O litoral do Piauí (Parnaíba e Luís Correia) é o destino do carnaval mais animado e lotado neste ano de 2017. Desde sexta-feira (24/02), que o litoral recebe uma multidão que, inclusive, reclama da estrutura oferecida aos turistas. Mas o prefeito de Parnaíba, ex-governador Mão Santa, diz que “essa enxurrada de pessoas se deve ao fato da programação carnavalesca ser a mais animada do Estado”.
Desde a sexta-feira (24), a BR 343 (sem duplicação e com pouco acostamento) ficou estreita para a quantidade de veículos que seguem para o litoral. Na noite deste sábado (25), foi o aeroporto Internacional João Silva Filho, que recebeu pouso de vários Jatinhos. De alguns deles desembarcaram empresários, de outros cantores como Wesley Safadão, Ricardo Chaves, Jammil e o Mr Catra.
O já conhecido “carnaval do Mão Santa” desbancou a folia de momo da cidade de Água Branca, situada a 96 quilômetros ao sul de Teresina, e de Barras (a 119 quilômetros da capital).
Em Água Branca, por exemplo, o carnaval foi aberto na sexta-feira (24) com o desfile do Corso Carnavalesco por várias ruas e avenidas. As fotos (abaixo)publicadas do evento mostram “uns dois gatos pingados” na folia.

Em Barras (foto abaixo), outra cidade tradicional por realizar grandes carnavais, registra o pior publico de todos os tempos, tanto na abertura sexta-feira (24), como na noite deste sábado 25.