Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Certificado internacional de vacinação pode ser obtido no Parnaíba Shopping

Vacinar-se contra a febre amarela é uma proteção indispensável para visitar algumas áreas do Brasil, como a Amazônia e o Pantanal. Também é uma exigência de vários países do mundo como Austrália, Tailândia, África do Sul e Barbados para receber viajantes brasileiros. O documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional é o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP.

No Piauí, a única clínica a emitir o certificado é a Crescer Vacinas que também é a única do estado a possuir o Selo de Acreditação da Sociedade Brasileira de Imunização. Com sede no Parnaíba Shopping, a Crescer Vacinas é mais um serviço que os parnaibanos podem encontrar com exclusividade, com serviços médicos altamente qualificados para promoção de saúde e da qualidade de vida.
A enfermeira Vanessa Poleana, Responsável Técnica pela clínica em Parnaíba, explica a importância do certificado para quem deseja viajar. “Muita gente perde a viagem porque não se dá conta de que precisa ter o certificado internacional da vacina e que a vacinação precisa ser feita 10 dias antes de embarcar. Por isso é que a gente recomenda que todo viajante que possa se vacinar tome a vacina, mesmo que não tenha uma viagem em vista a um país que exija o certificado”, afirma.
Vacina HPV para homens
A clínica também oferece a Vacina HPV para homens. No Brasil, a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) para mulheres é muito divulgada por conta da prevenção do câncer de colo de útero. Para os homens, a principal indicação é oferecer proteção contra as verrugas genitais associadas à infecção pelos subtipos 6 e 11 do vírus e diminuir a circulação de outros de maior risco.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda o uso da vacina quadrivalente contra o HPV para homens entre 9 e 26 anos.