Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Ciro sai 'desmoralizado' se ficar no governo, afirma Wilsão

W.Dias recuou na oferta da Sesapi ao PP e relação com senador pode sair comprometida

Por Apoliana Oliveira

"acho que o Ciro sai desmoralizado desta história, sai desgastado"
— "Aonde o senador Ciro vai, que a militância do PT está presente, chamam ele de golpista"
— "não é uma relação saudável, é muito constrangedora e complexa"
O ex-governador Wilson Martins (PSB) acredita que sai arranhada a relação entre Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) após o anúncio de que o Partido Progressista não será mais contemplado com a indicação da Secretaria de Saúde do Estado, como vinha sendo anunciado nos últimos dias.
“Acho que se o senador Ciro ficar no governo, sem que haja o cumprimento da promessa pública alardeada por todos, lá na Assembleia Legislativa, da Sesapi, acho que o Ciro sai desmoralizado desta história, sai desgastado. Eu acredito que houve aí pelo menos um arranhão muito grande nesta relação”, disse, em entrevista concedida ao 180graus nesta sexta-feira (17/02).
Relação instável
Wilsão lembra que esta não é a primeira instabilidade a afetar a relação dos dois, que insistem em se manter aliados. O ex-governador cita o rompimento de Ciro à época do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e os embates pontuais durante as eleições municipais, onde PT e PP estiveram em palanques separados. O governo “pesou a mão”, e o senador demonstrou por diversas vezes que não estava nada satisfeito. Admitiu, na TV, que a relação estava arranhada.
"Golpista"
Situações que ainda hoje repercutem na militância petista. “É mais ou menos assim. Aonde o senador Ciro vai, que a militância do PT está presente, chamam ele de golpista. Como é que dá certo isso? E aí, quando se tem uma proposta do líder do PT de reaproximar mais ainda o senador e o PP, do governo, há uma pressão violenta e uma exposição”, ressalta Martins.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK ABAIXO: