Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cobranças de taxas na Praça dos Poetas também estão proibidas pela Prefeitura

Uma equipe da EMPA (Empresa Parnaibana de Serviços Públicos) recebeu hoje a denúncia de que um camelô que trabalha na Praça dos Poetas, estaria ameaçando outros comerciantes, dizendo-se autorizado a cobrar de todos eles a quantia de R$ 100,00 (cem reais), como se a ordem para tal cobrança houvesse partido da Prefeitura Municipal.
A equipe era composta pelo Superintendente Municipal de Articulação com as Forças de Segurança, Chagas Santos; Aleuda Rodrigues, Procuradora da EMPA e Josiane Reis, diretora administrativa.
“Não existe esta ordem para cobrar nenhuma taxa neste local”, explicou o Superintendente Chagas Santos, como forma de alertar os que se achavam ameaçados.
Na semana passada o Prefeito Mão Santa assinou um decreto, isentando de cobranças de taxas todos os feirantes que trabalham em mercados de Parnaíba, beneficiando aqueles que atuam na informalidade. Com isso a EMPA, órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura, lembra a todos deste segmento, que é ilegal toda e qualquer cobrança de taxas para permanência em áreas anteriormente determinadas.(Sup. de Comunicação - PMP)