Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Diretor da EMPA afirma que problema de feirantes nas calçadas será resolvido


                                         Paulo Pinto
O diretor da EMPA (Empresa Parnaibana de Serviços Públicos) Paulo Pinto, disse que a presença de feirantes nas calçadas no centro de Parnaíba é um problema que incomoda a todos, mas que não pode ser resolvido sem um prévio planejamento, com medidas que não prejudiquem ninguém. Ele citou, por exemplo, a situação dos ambulantes que ficam nas calçadas do Mercantil Ideal, “uma rua estreita. onde a presença deles dificulta o trânsito de pessoas e até de veículos, mas já estamos vendo uma forma de ajudar, colocando-os num local melhor”, frisou.
Paulo Pinto informou que a EMPA já fez “o recadastramento de todos os feirantes; estamos trabalhando a regularização dos espaços na Praça da Graça, onde queremos criar uma praça de alimentação; existe o cuidado com a manutenção da Praça dos Poetas; Existem também planos para a reforma estrutural de todos os mercados, mas sabemos que as coisas não acontecem num estalar de dedos, e o prefeito Mão Santa está apenas com dois meses de administração de uma cidade que lhe foi entregue cheia de problemas e situações que ele está buscando resolver”, disse Paulo Pinto.
Ele informou ainda que tem conversado com todos os feirantes que estão nas calçadas e existe a preocupação para que o número existente não cresça. De acordo com Paulo Pinto serão oferecidas vagas para eles no Mercado da Quarenta, embora alguns reclamem que lá não existe venda, ninguém compra.
“O que comentam é que parte desses feirantes que estão nas calçadas já possuem bancas nos mercados e é lá que queremos que todos fiquem porque se não houver oferta de produtos nas calçadas os consumidores vão procurar no local certo”, pontuou o diretor.(Sup. de Comunicação - PMP)

Mais informações da Prefeitura Municipal no link abaixo:
http://parnaiba.pi.gov.br/phb/