Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Em carta emotiva, deputado cobra fidelidade do governador Wellington Dias

Assis apelou até para a época das "vacas magras"
O deputado federal Assis Carvalho escreveu uma carta nada amigável ao governador Wellington Dias, queixando-se de suposto acordo que o chefe do governo teria firmado com o senador Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressista, cedendo a Secretaria de Saúde.
Carvalho tem se mostrado incomodado com as informações de que o PT estaria ameaçado de perder espaços no governo, diante da anunciada reforma no secretariado. Embora tenha negado que seja autor da carta, por achar indelicado fazer cobrança pública ao governador, o deputado federal tem tido diálogos até agressivos com assessores de Wellington, por causa das mudanças anunciadas.
O principal foco de insatisfação, entre os aliados de Carvalho, é a cidade de Oeiras, onde ele detém a maioria dos cargos estaduais, que agora, com a aliança com o PP, deverão ser entregues ao grupo do ex-deputado B. Sá. Mesmo não tendo votos no município, Assis não quer ceder.
Na carta ao governador, segundo uma fonte do Portal AZ, Assis Carvalho teria apelado para o lado emocional, lembrando a origem humilde dele e de Wellington Dias, ainda no município de Oeiras. O Palácio de Karnak não confirma, mas também não nega a existência da carta.
O que se comenta é que estaria alinhavado um acordo entre o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, onde o presidente do PP se desfaz da Secretaria de Transportes, em troca da Secretaria de Saúde, tida como uma espécie de feudo do deputado federal Assis Carvalho.(Portalaz)