Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fátima Carmino solicita contratação de intérprete de LIBRAS para as sessões da Câmara de Parnaíba

A fim de garantir acessibilidade aos deficientes auditivos na Câmara Municipal de Parnaíba, a vereadora Fátima Carmino (PT) solicitou por meio de requerimento, que foi aprovado por unanimidade, a presença de um intérprete de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais nas sessões legislativas. O pedido é uma das demandas levadas pela Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Parnaíba (APAS) ao legislativo municipal através da sua presidente, Lindalva Nascimento.
Vereadora Fátima Carmino (PT) e Lindalva Nascimento - Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Parnaíba (APAS)
Fátima Carmino justifica que essa medida possibilitará às pessoas com deficiência auditiva o acesso ao conteúdo da Câmara para, assim, tomarem conhecimento acerca da pauta de discussão da Casa Legislativa. “Uma comunicação mais clara e acessível é fundamental para garantir a participação de todos os cidadãos. Por isso, a importância de um profissional de Sinais”, explica a vereadora. A ideia é que, principalmente em cada sessão ordinária, um profissional habilitado traduza para LIBRAS os assuntos abordados pelos vereadores. 

Atualmente, as sessões da Câmara de Parnaíba são transmitidas pela internet através do site da Câmara Municipal através do www.parnaiba.pi.leg.br. Nesse sentido, Carmino pediu que a presidência atentasse para a importância de um intérprete de Libras e acertasse a contratação do serviço. 

Tacyane Machado