Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PP MUDA DE FOCO E MIRA A EDUCAÇÃO

Ciro Nogueira muda de foco e quer a Educação 
A reunião que ocorreu neste sábado (18) entre o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e as lideranças do partido no Piauí, terminou com dois importantes entendimentos. O primeiro é que a legenda não irá mais brigar pela secretária de Saúde e o segundo é que agora foca em outra pasta.
O PP quer a secretaria de Educação. Os progressistas mostram que não estão de brincadeira e pedem logo a secretaria ocupada pela esposa do governador, a deputada federal Rejane Dias (PT). O governador terá que cortar na própria carne. 
Se o PP conseguir a pasta, a sigla perderá a vaga de deputado federal ocupada por Mainha, que é suplente. Ele ocupa o espaço deixado por Rejane Dias. Perde uma cadeira na Câmara Federal, mas passa a ocupar a secretaria com o maior orçamento do Piauí.
Depois de se reunir com a executiva do partido, Ciro teve uma reunião à noite com as lideranças da oposição. No encontro, que teve a presença do ex-governador, Wilson Martins (PSB), do prefeito, Firmino Filho (PSDB), e do deputado, Robert Rios (PDT), entre outras lideranças, o senador teria afirmado que pretende continuar no governo. Mas com uma condição:  Wellington Dias (PT) deve entregar o comando da Educação ao PP.
A confusão com o PT também promete ser grande. Os militantes do partido não vão querer abrir mão da pasta tão facilmente. Já é esperado muito chororô e a campanha “#Ficarejane”.(Política Dinâmica)