Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Prefeito Mão Santa propõe parceria com a Embrapa/Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve visitando na última sexta-feira a EMBRAPA/Parnaíba, antes de seguir para Araioses – Maranhão, onde participou da inauguração da TV Integração (Rede TV), naquele município, empreendimento do empresário parnaibano, Eureliano Barros.

Na ocasião o prefeito foi recebido pelo Supervisor de Apoio Técnico da UEP/ Parnaíba, Ueliton Messias, com quem conversou longamente a respeito da possibilidade de futuras parcerias, inclusive com relação à disponibilidade de mudas de árvores para a promoção de campanhas de arborização da cidade.
“Hoje estamos sendo direcionados para trabalhar com aquicultura, voltados também para o agronegócio, além de outros projetos, com pastagens, por exemplo. Neste sentido as pesquisas estão mais adiantadas com relação à cultura do dendê e da macaúba. Mas há, sim, a possibilidade dessa parceria, desde que sejam obedecidos alguns critérios”, disse o engenheiro.
O prefeito Mão Santa voltou a falar de sua disposição em transformar Parnaíba também num polo de fruticultura, aproveitando o que já existe no Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos. O prefeito e o supervisor trocaram ideias a respeito das experiências no setor, existentes em Petrolina – Pernambuco e em outros lugares do país.
Ainda na sua ida a Araioses, na sexta feira, o prefeito aproveitou para visitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) existente no Conjunto Broderville, ocasião em que conversou com funcionários para saber como andava o funcionamento daquela unidade, objetivando implementar melhorias para o bom atendimento à população.(Sup. de Comunicação -PMP)