Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Revitalização da Praça da Graça seque a todo vapor

A fonte luminosa da Praça da Graça, no centro de Parnaíba - que há anos estava abandonada pelo Poder Público Municipal - estar sendo revitalizada pela gestão do prefeito, Mão Santa.

A Praça da Graça, fundada em 1917, por Nestor Veras, continua sendo um dos mais importantes pontos turísticos de Parnaíba, mesmo após anos de descaso e abandono. Essa praça - que antes de sua fundação era conhecida como Lagoa da Onça - ainda hoje mantém a tradição de ser um ponto de encontro de amigos, que ali se reúnem para conversar.

Em meados de 2012, o então prefeito Florentino Neto Veras (PT), inaugurou a primeira etapa da obra de revitalização da Praça da Graça, prometendo concluir toda a revitalização e entregar uma Praça totalmente revitalizada e linda. Os serviços entregues, em 2012, foram preservados, mas, a fonte luminosa, que em tempos áureos era um atrativo a mais para os turistas, nunca chegou a funcionar como deveria.
O prefeito Mão Santa, depois que assumiu a Prefeitura, iniciou um verdadeiro mutirão para iluminar as praças de Parnaíba. Na Praça da Graça, além da iluminação totalmente nova e restabelecida, a Secretaria de Infraestrutura, à frente a engenheira Gracinha Nunes, iniciou também a recuperação completa, refazendo toda a estrutura que suporta a fonte luminosa, que em pouco tempo, será entregue a cidade. Para tal, a Secretaria de infraestrutura não mede tempo e esforços, não existe feriado, dia santo ou final de semana, fazendo sol ou chuva à equipe da Seinfra trabalha a todo vapor para cumprir a meta estabelecida.

"A chuva atrapalha um pouco o nosso trabalho temos que fazer tudo bem feito e rezar pra dar tempo seca antes da próxima chuva, senão, terá sido trabalho em vão", ressaltou um dos funcionários da Seinfra que está no plantão desse domingo (19/02).
O período chuvoso poderá atrapalhar o cronograma das obras, mas, com certeza, em breve, Parnaíba e seus munícipes, poderão desfrutar da Praça da Graça totalmente revitalizada, iluminada e com sua tradicional fonte luminosa em funcionamento novamente.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb