Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde distribui preservativos e materiais sobre IST na Praça da Graça

Parnaíba está em contagem regressiva para o Carnaval 2017 e para que a população caia na folia de forma segura, equipes da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde montaram um estande na Praça da Graça, no Centro da cidade, para alertar os foliões sobre os cuidados necessários quanto a saúde. Foram distribuídos kits com preservativos masculino e feminino, e folhetos explicativos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
A coordenadora da Atenção Básica, Flávia Azevedo, explica que a ação visa preservar a vida durante o Carnaval e também orientar as pessoas quanto o planejamento familiar. “Estamos prestando todas as informações necessárias para que as pessoas brinquem o Carnaval com segurança e com qualidade de vida porque esse é um momento muito festivo do ano, mas precisa ser vivido da forma correta”, disse.
O evento aconteceu em parceria com o Procon, além de contar o apoio do Centro Especializado em Saúde (CES). A diretora do CES, Roseane Belchior, disse que o trabalho prévio feito pela Atenção Básica é de fundamental importância para o atendimento final executado no serviço especializado.
O administrador Brás Queiroz estava passeando na praça com a filha pequena e aprovou a ação preventiva. “Nesse período do Carnaval é sempre importante conscientizar as pessoas a brincarem com responsabilidade, principalmente entre os jovens. Gostei muito dessa ação pública, pois poderá ajudar muitas pessoas”, declarou.