Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Temer vence no STF; agora é FGTS para subir imagem

Com decisão sobre Moreira, STF sofrerá crítica por veto a Lula
Blog do Kennedy
A liberação de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é a grande aposta econômica do governo para produzir uma boa notícia em meio à recessão e tentar melhorar os índices de avaliação do governo.
O Palácio do Planalto estima que cerca de R$ 30 bilhões sejam gastos no consumo das famílias e ajudem a minimizar o impacto negativo do alto desemprego.
Essa medida foi uma decisão direta do presidente Temer, que ouviu conselhos de empresários e cobrou da equipe econômica uma medida de incentivo e não apenas de arrocho.
A decisão do ministro do STF Celso de Mello que assegura status de ministro de Estado a Moreira Franco é uma vitória política do presidente Michel Temer. Também é mais uma prova da capacidade de articulação política de Temer no Congresso e no próprio Supremo.
Mas haverá críticas de uso de dois pesos e duas medidas, porque outro ministro do Supremo, Gilmar Mendes, invalidou no ano passado a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil no governo Dilma. O Supremo sofrerá dano de imagem.