Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Wellington Dias surpreende e nega que fará reforma no seu secretariado

Wellington Dias
O governador Wellington Dias (PT) negou nesta quinta-feira (15), em visita à cidade de Uruçuí, que fará reforma no secretariado. A declaração do governador pegou de surpresa a maioria dos políticos que vêm especulando sobre a formação de nova equipe e, também, sobre a participação de outros partidos, entre eles, o PMDB, no governo.
“Eu desconheço essa reforma, até porque estou no terceiro ano de mandato então a gente tem que cuidar e trabalhar”, disse Wellington, durante entrevista , dizendo, entretando, que sempre que tem mantido um entendimento com os lideres políticos para poder seguir conduzindo os destinos do Estado.
Wellington afastou qualquer possibilidade de fazer mudança na Secretaria de Saúde, reafirmando que o atual secretário, Francisco Costa, continuará no cargo.
“Francisco é um ótimo secretário”, disse o governador, reafirmando que tem sempre escolhido os bons quadros para o governo “pessoas certas para os lugares adequados, umas vezes na permuta, outras vezes em substituição e farei isso sempre que necessário”, concluiu.
Especulações
Desde o início do ano se tem especulado que o governador fará mudança na equipe para poder ampliar os espaços do PP e, também, trazer para dentro do governo indicações do PMDB.
Foi divulgado inclusive que dentro do PT estaria havendo insatisfação com as anunciadas mudanças. O deputado federal Assis Carvalho teria inclusive enviado carta ao governador em cujos termos se mostra contrariado com possível mudança na Secretaria da Saúde, uma espécie de território eleitoral seu.
Dentro do PP já se comentava que o partido perderia a Secretaria de Transportes para ficar com a da Saúde, com o atual titular dos Transportes Guilermando Pires se transferindo para a chefia da Saúde.(Portalaz)