Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de março de 2017

Fortalecimento do Carnaval de rua em Parnaíba é destaque na capita

O Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, destacou a permanência e fortalecimento das escolas de samba de Parnaíba que anualmente levam para a avenida alegria e magia por meio dos carros alegóricos, fantasias, enredo e as mais variadas performances dos seus artistas. O apresentador Joelson Giordani destacou o acirrado clima de disputa entre as escolas que arrastam famílias inteiras para apreciar as apresentações. Na matéria, o repórter Darival Júnior enfatizou que o Carnaval no litoral é considerado o quinto maior do País e o terceiro maior do Nordeste.
O prefeito Mão Santa disse que o Carnaval tradicional de rua acabou nos locais que anteriormente reunia grandes públicos, como São Luís, Teresina, Fortaleza, Salvador e até São Paulo. “O Carnaval de São Luís acabou, de São Paulo, de Fortaleza e Salvador também. Em Teresina só tem o Corso com os carros, não tem mais escolas de samba e agora estamos concorrendo com o Rio de Janeiro. Carnaval popular mesmo de rua, com escolas de samba e blocos, só temos em Parnaíba e no Rio de Janeiro e nos próximos anos o nosso será a maior festividade de todas”, disse otimista.
Este ano se inscreveram no Carnaval 2017 promovido pela Prefeitura de Parnaíba, as escolas Império do Cais, Unidos da Ponte e Nova Parnaíba no Samba. 
Império do Cais consagrou-se campeã ao contar na avenida a trajetória do escritor parnaibano Assis Brasil. A figura do romancista piauiense foi representada pelo médico Darllan Barros, que desfilou no primeiro carro alegórico ao lado da estudante Hanna Caroline, que fez o papel de esposa do escritor. Nova Parnaíba no Samba ficou em segundo lugar e Unidos da Ponte, em terceiro. 
Confira o Video: