Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de março de 2017

Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica vai à Praça celebrar o Dia Internacional da Mulher.

                                                        Luana Araújo
Quem passou pela Praça da Graça na manhã desta quarta-feira (08), foi surpreendido com a programação do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica de Parnaíba (NEV), que comemorou em público o Dia Internacional da Mulher. A festividade, que teve o apoio do prefeito Mão Santa, começou por volta das 9:00 horas da manhã, com apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva.
A programação seguiu com palestras de representantes de órgãos em defesa dos direitos e segurança da mulher, como o Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher  (Gaecim), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), da 1° Vara Criminal de Parnaíba, da Delegacia da Mulher e do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha. Estandes com serviços jurídicos e de saúde espalhados pela praça também foram uma opção a mais para o público.
De acordo com a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Luana Jacob, a data é um momento oportuno para a sociedade pensar e repensar sobre as conquistas e os direitos das mulheres e o quanto ainda é possível avançar no que diz respeito a segurança. “Nosso foco é em relação a violência contra as mulheres, crianças e idosos. Nessa ação em plena praça pública, estamos levando  para a população os serviços que são prestados pelo NEV, pois principalmente quando as mulheres precisarem, quando se sentirem ameaçadas, elas podem buscar auxílio junto a instituição”, frisou Luana.
O evento festivo contou também com apresentação de dança com as Meninas do Balé do PPSJ, do Grupo de Dança Cosme e Damião, Grupo de Dança dos Idosos e de uma apresentação do Grupo de Capoeira Cosme e Damião.
Confira as fotos do evento:
Sup. de Comunicação -PMP