Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de março de 2017

PMDB QUER PETISTAS FORA DE CARGOS NAS PASTAS OCUPADAS PELO PARTIDO

PMDB quer cargos de segundo escalão que ainda são ocupados por petistas 
A insatisfação do PMDB com o Governo não se restringe apenas a falta de orçamento nas coordenadorias recém criadas. O partido espera ocupar cargos de segundo escalão que são ocupados por indicações petistas. Esses cargos estariam em pastas como o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).
O DER é ocupado pelo filho do deputado Marcelo Castro (PMDB), Castro Neto. Ele tomou posse há duas semanas, mas até agora o PMDB não conseguiu indicar nomes para cargos de direção da pasta. Essas vagas ainda são ocupadas por petistas que foram indicados pelo ex-presidente, José Araújo Dias, tio do governador Wellington Dias (PT).
A mesma situação ocorre na Sasc. Os principais cargos da secretaria ainda são ocupados por petistas indicados pelo ex-secretário, Henrique Rebelo. O PMDB tem pressa em assumir esses cargos de segundo escalão.
Para resolver esses conflitos, os deputados do partido irão se reunir com o governador. O encontro deve ocorrer às 11h30 na Residência Oficial longe da imprensa. Apesar da insatisfação, os deputados do PMDB garantem que as lideranças do partido não ameaçam deixar o governo, querem apenas um espaço que seria de direito.