Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeito Mão Santa se reune com representantes do SESC Caixeral

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa esteve reunido, nessa quarta-feira (29), com representantes do SESC Caixeiral e com professoras do curso de mestrado da Universidade Federal – UFPI.
Leandra Moreira, Lucia Machado, Jaqueline Bezerra, Aurea Pinheiro e Cassia Moura respectivamente: Gerente da Caixeiral, Secretária, Técnica em artes visuais, Coordenadora do curso de mestrado de arte, patrimônio e museologia e a professora do curso de mestrado de museologia, ambas da UFPI, reivindicaram apoio da Prefeitura de Parnaíba para a realização da 2ª Feira do Patrimônio.
“A feira Internacional visa promover o patrimônio cultural e natural da região meio norte e também criar uma cultura para que as pessoas consumam esses bens culturais”, destacou a professora Aurea Pinheiro.
A professora Aurea Pinheiro enfatizou que essa é a segunda vez que a feira será realizada em Parnaíba e que a pretensão é que ela seja incluída no calendário cultural do município. “É de suma importância, prefeito, o apoio da Prefeitura de Parnaíba na logística. O apoio que desejamos da Prefeitura seria a liberação do trânsito da Avenida Presidente Vargas, em frente ao prédio do SESC Caixeiral, apoio médico, segurança e ajuda financeira para a montagem dos estandes”, disse.
“Importante frisar, prefeito, que essa feira está inserida no contexto da Semana Nacional de Museus tendo o apoio do Conselho Internacional de Museus, da UNESCO e do Instituto brasileiro de museus. Nosso objetivo é junto com a feira realizarmos o congresso internacional de artes e museologia”, pontuou Jaqueline Bezerra.
“Outro ponto que merece um olhar da Prefeitura seria a colocação de um ponto de embarque (parada de ônibus) mais próximo do SESC Caixeiral para facilitar o acesso dos universitários que nos visitam principalmente para assistir as nossas sessões de cinema. Temos notado que a maioria dos nossos públicos é do sexo masculino. O ideal para garantir a segurança desses jovens seria que eles se organizassem em comboio, mas nem sempre isso é possível”, finalizou a professora Jaqueline Bezerra.
A feira do patrimônio será realizada de 17 a 20 de maio em frente ao SESC Caixeiral com exposições, palestras, shows culturais e outras atividades relacionadas a cultura e ao patrimônio cultural de Parnaíba.
(Fonte:Sup.de Comunicação-PMP)