Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de março de 2017

Presidente da Câmara vai propor criação da Escola Municipal de Ballet, Artes e Cultura

Vereador Geraldinho

O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), integrante da bancada do PSB, colocará em pauta na próxima sessão ordinária do mês de abril, o indicativo de Projeto de Lei de sua autoria que visa a criação da Escola Municipal de Ballet, Artes e Cultura. 

O indicativo de Projeto tem como principal objetivo o combate à evasão escolar e também promover o acesso á arte, cultura e expressão corporal aos alunos da Rede Municipal de Ensino. 
De acordo com artigo 2º do Indicativo de Projeto, as atividades lúdicas serão disponibilizadas para os alunos com idade igual ou superior a 5(cinco) anos e que preencham os requisitos para a participação dentro do projeto. 
Os alunos interessados em participar das aulas serão analisados por profissionais especializados que os habilitarão para o exercício das atividades. 
Outra questão que será observada é que os alunos que pretenderem participar do projeto deverão manter a assiduidade e a frequência dentro do ensino regular, sendo pré-requisito básico que estejam devidamente matriculados na escola e frequentando as aulas, mantendo sempre os requisitos de bom rendimento escolar, assiduidade e interesse em todas as outras matérias. 
As aulas serão ministradas por profissionais habilitados com Curso Superior de Graduação em Dança, conforme o artigo 3º do Indicativo do Projeto de Lei.
O Indicativo do projeto será encaminhado para votação na sessão plenária e a partir de sua aprovação poderá então ser conduzido ao Poder Executivo para as devidas regulamentações.
(Camila Neto – Ascom CMP)