Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de março de 2017

Reestruturação da orla marítima da Pedra do Sal prevê empreendimento moderno e arrojado


Designer Tothe Ibiapin
A estruturação e urbanização da orla marítima da Praia da Pedra do Sal, um dos cartões postais de Parnaíba, é uma das prioridades do governo Mão Santa. Há muito tempo o local não recebe a atenção devida das administrações passadas, que deixaram um triste legado de abandono.
Para mudar esta realidade, o designer Tothe Ibiapina, por determinação do prefeito Mão Santa, está trabalhando cuidadosamente na elaboração do projeto arquitetônico da orla da Praia da Pedra do Sal, que dará um aspecto totalmente novo para aquela atração turística.

Na primeira etapa do empreendimento serão construídos 20 bares de arquitetura ecológica em palafitas, para que se adequem aos movimentos das areias ao vento. A estrutura dos bares será composta por paredes em pedra castelo em seu estado natural, com cobertura em telhas ecológicas. Já o piso será feito em tábuas com licença ambiental, de madeira estrutural em eucalipto autoclavado de reflorestamento. Vale ressaltar que no quesito paisagismo serão transplantados 150 coqueiros em porte médio. 
Já a segunda etapa será implantado o Museu da Baleia, além do Museu do Pescador, a Central de Artesanato e lojas diversas, tudo pensando na comunidade e bem estar de turistas e nativos.