Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de março de 2017

THEMÍSTOCLES ANUNCIA DESCONTO DE R$ 800 NO SALÁRIO DOS DEPUTADOS FALTOSOS

COM PLENÁRIOS PRATICAMENTE VAZIOS, O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PRECISOU AMEAÇAR MEXER NO BOLSO PARA OS PARLAMENTARES COMPARECEREM ÀS SESSÕES
Themístocles Filho toma medida contra deputados faltosos 
A partir desta terça-feira (21), os deputados faltosos terão descontos no salário. O comunicado foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB).
Themístocles afirma que será descontado a quantia de R$ 800 por falta de cada deputado, que se ausentar das sessões plenárias sem justificativa. 
Segundo o presidente, a obrigação dos parlamentares é comparecerem ao plenário, principalmente, para votarem projetos.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, caso o deputado precise se ausentar da cidade ou do Estado, é necessário fazer a comunicação para a assessoria da Assembleia. “A obrigação do deputado é estar todos os dias na Assembleia Legislativa. O que não pode é o deputado, estando em Teresina, não comparecer às sessões. E a partir de amanhã, cada falta terá um desconto de oitocentos reais”, afirmou.
A decisão foi tomada devido ao grande número de ausências nas sessões. Chama atenção o fato de que o anúncio do corte no salário significa que até agora, os deputados faltavam sem nenhum tipo de punição. Fica explicado porque em alguns dias o plenário fica praticamente vazio. (Política Dinâmica)