Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Pagamento dos servidores da Prefeitura começa hoje (27) pela Educação

Prefeito Mão Santa e Secretário Gil Borges
Sempre elogiando o empenho e a determinação do secretário municipal de Fazenda, Gil Borges, pela forma equilibrada como vem conduzindo as finanças do município, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, autorizou no final da tarde de ontem (26) que a partir de hoje, quinta-feira, seja feito o pagamento dos servidores municipais, iniciando pela secretaria da educação. “Graças ao nosso secretário vamos pagar a 5ª folha, desde que assumimos, considerando que tivemos que pagar o mês de dezembro, para os servidores que o prefeito passado não pagou”, disse Mão Santa, sempre lembrando que em municípios considerados ricos, como é o caso do Rio de Janeiro, por exemplo, os servidores estão sem receber salários há vários meses. “Mas o nosso servidor vai continuar recebendo em dia aquilo que lhe é sagrado, que é o salário, fruto do seu trabalho”, frisou.
“Vamos iniciar amanhã, depois vem o feriado em que os bancos não funcionam, mas dentro do prazo determinado pela lei, todos os servidores serão pagos, cumprindo o nosso compromisso de manter em dia o pagamento dos servidores do município”, disse o Secretário Gil Borges.
Ele informou ainda que na próxima semana estará enviando para a Câmara Municipal, para a discussão e aprovação dos vereadores, o projeto de lei que reduz os valores do pagamento do IPTU – Imposto Territorial Urbano, “que foram elevados de forma absurda, alguns casos com aumento perto de 1.000%, mas que levaram a inadimplência subir para quase 80%, causando prejuízos ao município, que deixou de arrecadar”, lembrou o secretário.
Com a aprovação do projeto e a sua transformação em lei, sancionada pelo prefeito, Gil Borges acredita que possa colocar em prática mecanismos que venham contribuir para o incremento da arrecadação, “porque o município precisa arrecadar e ter receita própria também, para que o prefeito continue fazendo investimentos em favor da população”, pontuou.