Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vereador reivindica construção de rampas para cadeirantes em faixas de pedestres

O vereador João Batista Oliveira dos Santos (PSL), o conhecido Joãozinho do Trânsito, nos dois primeiros meses de atuação tem revelado grande preocupação com o trânsito de Parnaíba, talvez pelas funções que exerce junto à 1ª Ciretran local, da qual já foi diretor.
Tanto em fevereiro quanto em março não foram poucas as solicitações pedindo colocação de novos sinais de trânsito, além de sinalização horizontal e vertical, principalmente em locais de grande fluxo de veículos.
Deva-se registrar, por outro lado, que a maioria dos pedidos repete solicitações feitas na legislatura passada, por outros vereadores, onde quase nada foi feito em termos de investimentos do município no setor, por omissão do ex-prefeito, daí a repetição nos pedidos.
Agora, o vereador Joãozinho acredita que o prefeito Mão Santa, com o secretário de transportes, Maurício Machado, possam atender pelo menos parte do que é solicitado ao Poder Executivo.
Dentre as solicitações já feitas pelo vereador está a construção de rampas para cadeirantes em todas as faixas de pedestres de Parnaíba. Em sua justificativa Joãozinho disse que fez uma pesquisa e constatou serem poucas as faixas de pedestres que possuem rampas. "Imaginem as pessoas com problemas de mobilidade, como descer de uma calçada para atravessar uma faixa de pedestres?"- comentou.
Em aparte o vereador Bernardo Lima parabenizou o  colega pela ideia e aproveitou para pedir ao secretário de trânsito que recupere as faixas de pedestre "porque quase todas estão com pinturas apagadas".