Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de maio de 2017

ANALISANDO A VIAGEM DO GOVERNADOR À EUROPA

  • DaquiWellington se reúne com embaixador do Brasil na Alemanha de São Paulo, acompanho todos os passos dos políticos do Brasil, e, em especial, do meu estado. Vi, que o governador fez mais uma viagem dessas ao exterior e oxalá, não seja outro blefe, ou que não dê quase em nada. Lamentavelmente, os governadores do Piauí, insistem em fazer viagens que as considero avulsas, sem roteiro técnico e sem acompanhamento de uma Consultoria de categoria internacional, como fazem os governadores da Bahia, Pernambuco e Ceará, os três estados que mais crescem no nordeste. A consultoria vai na frente, prepara a visita, o governador vai depois, levando seus técnicos, para encontros com governantes e empresários.
Resultado de imagem para GOVERNADOR WELLINGTON DIAS NA ITALIA
  • ANALISANDO A VIAGEM DO GOVERNADOR À EUROPA II – Um Chefe de Estado não pode viajar a esmo. Wellington Dias bem recente foi a outros países, mas, não fez o dever de casa direito. Apenas o mesmo trivial de outros governadores do Piauí, assinar contratos de empréstimos com bancos estrangeiros. E nada mais!! É preciso que consultores internacionais a serviço do Estado, façam o que fazem para competentemente atrair investidores. O Governador é recebido pela Federação das Indústrias daquele País, visitado, e,  competentemente, com vídeos e propostas, em cima do potencial de riquezas do estado, convençam aos empresários, que venham ao Piauí, em data a ser determinada, e, conheçam in loco, o gigante potencial de riquezas de que dispõe o Piauí.
Resultado de imagem para GOVERNADOR WELLINGTON DIAS NA ITALIA
  • ANALISANDO A VIAGEM DO GOVERNADOR À EUROPA III – O Piauí possui o maior potencial de riquezas do nordeste a saber:
  • em minérios, (do calcário ao diamante); ventos fortes, (para energia eólica); sol mais forte do mundo, (para energia solar); rios perenes, (para gigantes quilometragens de canais de irrigação); a carência de um Porto de Mar; a recuperação da ferrovia, ligando a capital ao litoral; gás e petróleo; esperando por exploração, (contratos de risco); enfim, o maior potencial de minérios do nordeste. Daí, bem assessorado e trazendo ao Piauí os investidores, com modelo de viagem competente ao exterior, quem sabe, sob a orientação do competente internacionalmente famoso Mário Garnero, por exemplo ou sugestão,  Presidente da Brasilinvest. É governador, é assim que se faz e se trabalha, com a certeza de retorno garantido! Mas, o Sr. governa o Piauí pela terceira vez e ainda não trouxe nenhum grande investimento, nascido do fruto dessas viagens que ao invés de ser de negócios, terminam virando viagem de passeio, descanso e turismo do governador. Assinar contrato com bancos, não é progresso com sustentabilidade, é apenas endividar mais o estado, com dinheiro para asfaltar cidadezinhas e estradas vicinais no interior. E isso é mesmo progresso de quê? Melhora a vida do povo em quê? Apenas asfaltar, ligando  o nada a coisa nenhuma? Consultoria competente governador, é o que falta ao seu governo.
  • (Por:Tomaz Teixeira)