Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de maio de 2017

José Geraldo Alencar Filho e esposa presentes no aniversário dos 110 anos de Fundação do Colégio Nossa Senhora das Graças

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Geraldinho, acompanhado da esposa Márcia Riedel Alencar, prestigiaram sábado último (27) a Celebração Eucarística em comemoração aos 110 anos de atuação educacional Colégio Nossa Senhora das Graças (CNSG) na cidade Parnaíba. A celebração ficou a cargo de Dom Juarez Sousa da Silva.
Há 110 anos nascia nesta cidade, o colégio Nossa Senhora das Graças. A escola inicialmente destinada apenas à educação de meninas. As irmãs fundadoras vindas da Itália, foram recebidas calorosamente pela comunidade parnaibana.
Madre Savina Petrilli, fundadora da Congregação e Madre Geral, na época, foi a mentora desta fundação sempre com o coração missionário de propagar o anúncio da Boa Nova. 
A celebração iniciou com entrada solene das bandeiras Itália, Brasil e Colégio Nossa Senhora das Graças ao som violinista Joseilton Santos para simbolizar historia da escola.
Estiveram presentes alunos, ex-alunos, funcionários, pais, corpo docente e Irmãs dos pobres de Santa Catarina de Sena
Dom Juarez exortou sobre a importância de um real compromisso com o Reino de Deus e elogiou a escola ter sobrevivendo tanto tempo, mesmo em tempos modernos: “Permaneça na sua caminhada e fiquem firmes”, concluiu.
Durante a cerimônia de comemoração aos 110 anos da escola, a diretora Irmã Graça (diretora do CNSG) destacou o trabalho feito durante esses anos e sobre o crescimento da escola dentro da cidade de Parnaíba. Agradeceu o apoio de todos os funcionários, todos os professores e todos os alunos que colaboram para tornar o colégio como referência.  
O padre Antônio, que foi aluno e atualmente professor do CNSG, destacou a importância do Colégio na sua vida: “Só tenho que agradecer minha trajetória dentro do Colégio porque foi aqui que eu descobri minha vocação sacerdotal. Em 2005 fui para seminário e hoje atuo como professor de ensino religioso. Só tenho que celebrar e render graça ao nosso Deus”.
O Colégio Nossa Senhora das Graças reconhece a grande missão de conduzir a pessoa humana até Deus e fazê-la feliz e integrada, pois acredita que a bondade seduz o ser humano, conforme nos ensina Savina: "O coração humano resiste a tudo, exceto à bondade".
A esposa do presidente da Câmara Municipal, Marcia Riedel Alencar, ex-aluna fala sobre sua passagem pelo Colégio: “Sinto orgulho em dizer que estudei no CNSG porque ela foi um diferencial na minha vida. Uma das lições mais valiosas que vou levar da escola é que com respeito, conhecimento e fé o aluno é capaz de alcançar seus objetivos. E hoje minhas filhas Mayanna e Jhennyffer Alencar estão fazendo parte dessa história”.
A celebração foi finalizar com alguns ex-alunos para testemunhar sobre sua passagem dentro do colégio.
(Camila Neto – Ascom )