Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de maio de 2017

Nassau realiza Semana do Assistente Social

As atividades serão realizadas entre 22 e 26 de maio na Faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba
Programação especial contará com palestras, rodas de conversas e eventos culturais
Por: Sariny Leão
Em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, promove entre os dias 22 e 26 de maio uma série de atividades para homenagear alunos, professores e profissionais da área. A programação contará com palestras, rodas de conversas e eventos culturais. 

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Rosângela Santos e Santos, as comemorações já iniciaram com atividades simbólicas e palestra sobre Gênero. “Não poderíamos deixar de celebrar a data, por isso fizemos atividades na faculdade no dia 15 e participamos junto com o curso de Pedagogia da palestra do professor Dr. André Musskopf sobre gênero”, comenta a professora.

Para a abertura do evento será realizada uma mesa redonda, às 18h30, no auditório, com a temática “Adoção”. O debate será ministrado pelas assistentes sociais Nayara Sá e Aldilete, da contabilista Lidiana Fonseca e da mãe adotante Angélica Garcia de Carvalho.

Na terça-feira (23), as atividades serão realizadas em sala de aula. Já na quarta-feira (24) os alunos irão homenagear os assistentes sociais do município de Parnaíba pelos trabalhos realizados para a população.

No dia 25 os alunos irão realizar a “cantata social” com um sarau de voz e violão com músicas ligadas às questões sociais. Para finalizar as atividades, os estudantes e professores do curso farão uma confraternização com falas alusivas à data e conquistas da categoria.