Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de maio de 2017

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família do município de Parnaíba desenvolveu atividade externa na Pedra do Sal

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou nesta terça-feira (16) uma divertida atividade externa com a comunidade do bairro Piauí na Unidade Básica de Saúde Samaritana do projeto Viva com Saúde.
A coordenadora NASF, Francisca Oliveira acompanhou o grupo nessa atividade e destaca o objetivo principal é criar vínculos entre os participantes do projeto. “A atividade teve também o objetivo de promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoção e comunicação permitindo aos integrantes do grupo uma maior satisfação e qualidade de vida”.
Na oportunidade cerca de 50 participantes do referido projeto fizeram várias atividades físicas na praia da Pedra do Sal com direito a alongamento do corpo, massagem terapeuta, mergulho no mar e distribuição de brindes.
A Terapeuta Ocupacional Najla Azevedo, ressaltou que o trabalho com é diário e que a equipe esta pronta para atender todos os idosos da melhor maneira possível. “Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família tem a missão de promover a saúde e prevenir doenças”.
Raquel Maria de Jesus, educadora física que trabalha atualmente no NASF 4 destaca que a atividade física dentro do projeto tem sido bastante procurado: “Quando cheguei em agosto ano passado só tinha 19 pessoas e hoje temos 120 pessoas. Porque não é só atividade física, mas o laço fraternal que criamos e por isso esse grande número de participantes”.
Teresinha Rodrigues de Sousa, conta um pouco sobre a atividade. “Eu sempre gostei de participar de atividades físicas. Desde que comecei a participar com os grupos e passei  a receber orientações dos educadores físicos ficou mais fácil zelar pela minha saúde”.
Paula Cipriano, assistência social fala que projeto o atendente um público bem variado e perceberam que muitos participantes já obtiveram uma melhoria bastante significativa na  qualidade de vida dos participantes. E acrescentou que o apoio da Prefeitura no evento de hoje foi muito significativo, além do beneficio a saúde também ajuda na socialização e fortalecimento do grupo.
O projeto Viva com Saúde atende 129 idosos as atividades acontecem sempre de terça e quinta-feira na quadra o lado do Posto Bom Samaritano.  A equipe é formada psicóloga, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, educador físico e fonoaudióloga.  

Camila Neto – Ascom