Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Firmino e Wellington Dias -de pires na mão

Em uma semana marcada por várias reviravoltas no Governo Federal, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSD) peregrinaram novamente em Brasília em busca de mais recursos. Não à toa o momento, já que o Governo buscar ratificar os apoios junto as bancadas, mesmo a do Piauí sendo quase que totalmente alinhada com Michel Temer a oportunidade surgiu.
Firmino Filho esteve no com a FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) atrás da liberação de recurso de emendas que somam R$ 110 milhões para a capital. São emendas dos deputados Àtila Lira e Rodrigo Martins, ambos do PSB. O dinheiro será destinado à Educação.Já o governador Wellington Dias (PT) foi atrás do alargamento das dívidas dos estados junto ao BNDES, que foi aprovado pelo Senado. 
Segundo o Governo a aprovação garante ao Piauí R$180 milhões.
Enquanto o governador Wellington Dias peregrinava e conversava com o presidente do Senado na companhia do senador peemedebista Elmano Férrer, a senadora Regina Souza (PT) comemorava ao lado dos senadores da oposição a derrota do Governo na Comissão de Assuntos Sociais, que rejeitou o parecer da reforma trabalhista impondo uma derrota ao presidente Michel Temer. 
34619642283_8a0f8fdf38_z