Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de julho de 2017

APÓS VIAGEM POLÊMICA, WELLINGTON REASSUME O GOVERNO NESTA TERÇA (25)

O GOVERNADOR FOI CRITICADO POR LÍDERES DA OPOSIÇÃO POR CAUSA DO TEMPO DE VIAGEM E COMITIVA QUE O ACOMPANHOU
O governador e a secretária Rejane Dias após reunião na Câmara de Comércio
Por Ananda Oliveira
O governador Wellington Dias (PT) reassume o governo do Estado nesta terça-feira (25), após 12 dias no Canadá. Na pauta, estiveram temas como sistema prisional, ressocialização de presos e intercâmbio Piauí-Canadá. Enquanto esteve ausente, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) assumiu a chefia do executivo estadual.
Mesmo fora, o petista precisou lidar com as críticas à sua viagem, por vários motivos. Além de ser uma viagem longa, seus opositores questionaram as motivações para que ela fosse realizada.
Uma das principais críticas refere-se à comitiva que acompanhou o governador na viagem: a secretária de Educação e primeira-dama Rejane Dias, o secretário de Justiça Daniel Oliveira, além do assessor de imprensa Álvaro Carneiro e dos ajudantes de ordem Ricardo Barbosa e Elton Maciel. Para a oposição, seriam gastos incompatíveis com o momento financeiro que vive o Estado.
O deputado estadual Robert Rios (PDT) chegou a dizer que o governador não converte as viagens que faz em benefícios reais para o Estado. “Só chegaram ao Piauí as mentiras do Wellington Dias e nem um centavo”, disse em entrevista ao Política Dinâmica.
A assessoria de imprensa rebateu as críticas e reafirmou a necessidade da viagem, bem como toda a agenda cumprida no exterior.(Política Dinâmica)