Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Assinada ordem de serviço para construção do CER IV em Parnaíba

Foi realizada nesta segunda-feira (3) a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do tipo IV em Parnaíba, que está orçada em cerca de R$ 5 milhões, tendo recebido emendas parlamentares da deputada federal Rejane Dias e do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR).
O Centro deverá atender cerca de 700 pessoas por mês com deficiências visuais, físicas, intelectuais e auditivas, contando com 30 profissionais da área de saúde, como médicos em diversas especialidades, além de fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiro.
De acordo com Dr. Hélio Oliveira, o CER de Parnaíba é a primeira unidade no território da Planície Litorânea e vai atender aos portadores de necessidades especiais de toda a região Norte do Piauí.
“Estamos vivendo um momento histórico para o Piauí e para Parnaíba. Hoje realizamos um sonho de, muito em breve, poder oferecer atendimento especializado para milhares de pessoas da região, fazendo com que o Estado se mantenha como referência em todo o Brasil no tratamento das pessoas com deficiência”, destaca.
O deputado lembrou essa obra é uma luta em conjunto com a deputada federal Rejane Dias, que destinou R$ 5 milhões em emenda parlamentar para construção do CER em Parnaíba através do Ministério da Saúde. 
“Aqui é a realização de um sonho. Muita gente da região de Parnaíba acreditou, assim como eu, que o Centro Especializado em Reabilitação (CER) se tornasse uma realidade. Também vale destacar a articulação decisiva da deputada Rejane Dias, com a liberação dos recursos para viabilização da obra, e da parceria com o Governo do Estado. Estamos muitos felizes por participar deste momento”, revela Dr. Hélio Oliveira. 
Também estiveram presentes na solenidade o secretário do Estado da Saúde, Florentino Neto; o secretário do Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; o secretário de Justiça, Daniel Oliveira; alunos da Unidade Escolar Padre Raimundo José Vieira, além de outras autoridades.