Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de julho de 2017

Caixa abre mais cedo nos próximos três dias para saque do FGTS

A Caixa Econômica Federal abrirá mais cedo nesta segunda-feira (10), na terça (11) e na quarta (12). O expediente começa às 8h e será destinado exclusivamente para os trabalhadores que desejam sacar ou obter informações sobre as contas inativas do FGTS.
Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos do empregador atual.
Neste sábado (8), o banco abriu o último lote para o pagamento do FGTS inativo, o que corresponde aos trabalhadores nascidos no mês de dezembro. No entanto, quem nasceu em outros meses e ainda não foi atrás do benefício ainda pode solicitá-lo. 
A data máxima para o pedido de saque do FGTS inativo é o dia 31 de junho. Depois dessa data, só poderão sacar os valores nos casos previstos em lei: ser demitido sem justa causa, ter uma doença grave, como HIV ou câncer, comprar um imóvel ou pedir aposentadoria.