Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Cidadania: PM abre inscrições para o Pelotão Mirim, em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí, através da Coordenação Estadual do PROERD/PMPI, abrirá inscrições para a formação do Pelotão Mirim, projeto educativo com lições de cidadania e civismo e também de prevenção contra a criminalidade, que vai atender crianças com idade entre 9 a 12 anos. Serão ofertadas 100 vagas para atender os alunos de Parnaíba e região.
O Pelotão PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), acontecerá em parceria com o TG 10-012, que abrigará não apenas as inscrições como também sediará o projeto todos os sábados, das 8h às 11h, onde atenderá meninos e meninas, com idades entre 09 e 12 anos, que estejam frequentando regularmente a escola.
O Proerd através de sua Coordenação Estadual, que tem a frente, a Major Elizete Lima, vem tentando implantar em Parnaíba, o Projeto pelotão mirim, há cerca de 01 ano, porém os custos e o próprio espaço para abrigar tal projeto eram grandes dificuldades. Com a parceria do Exército Brasileiro, que cedeu não apenas as instalações físicas, como também ajuda dos monitores e atiradores, na pessoa de seu Comandante o Subtenente Vitelio Oliari, e a parceria com o Secretário Estadual de Segurança, Capitão Fábio Abreu, que autorizou o início das inscrições ofertando vagas para 100 crianças”, bem como o apoio do Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, que lança o Pelotão Proerd como uma das medidas para prevenção da criminalidade em nossa cidade.
De acordo com a Tenente Alexandra Alves, coordenadora Regional do Proerd, em Parnaíba, as inscrições acontecerão entre os dias 31/07 ao dia 05/08, no Tiro de Guerra, localizado na Avenida São Sebastião, no horário de 8h as 11h. Os interessados devem procurar o Tiro de Guerra nessa data, portando copias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento da Criança; RG do responsável, comprovante de residência.
FABIO ABREU E ELIZETEO Secretário de Segurança Fábio Abreu e a coordenadora estadual do Proerd Major Elizete
Mais informações através do Whatsapp (86) 99465-7428 – Tenente Alexandra Alves – Coordenadora Regional Proerd/Pmpi (Ascom Proerd)