Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de julho de 2017

Cinco deputados devem trocar de partidos em 2018 durante a abertura da janela de transferência


Dr. Hélio, Neiva e Dr. Pessoa: em busca de novas opções partidárias

Pelo menos 5 deputados estaduais devem trocar de partidos no período de abertura da janela de transferência, prevista para março do próximo ano a seis meses da eleição. A tendência é de que os deputados Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Dr. Pessoa, Dr. Hélio e Antonio Félix deixem os partidos onde hoje estão inscritos para buscar novas opções partidárias para a disputa das eleições para a Assembléia Legislativa.
Dos 5 que devem mudar de legenda, só um já tem o destino definido: é Gustavo Neiva, que deve ir para o PMDB. Seu pai Avelino Neiva é filiado ao partido há muito tempo e deve levar o filho para o mesmo abrigo partidário. Outro que ainda não decidiu mas já tem a sigla na mira é Dr. Hélio, que pode trocar o PR pelo PT. O Dr. Pessoa é o único dos 5 que pretende dar um salto na carreira. Com a votação que teve para prefeito de Teresina em 2016, Pessoa sonha em ser candidato a deputado federal em 2018 mas não vê o PSD, seu atual partido, como a plataforma ideal para chegar à câmara – ele tem convite do PMDB mas a preferência é por um partido nanico.
Há alguns meses, Wilson Brandão já havia manifestado entre colegas deputados a intenção de deixar o PSB mas sem uma definição sobre o partido que iria se transferir. Uma coisa é certa: a vontade é ir para um partido da base do governo, exceto PT ou PC do B. Por fim, Antonio Félix tem convite do PMDB, avalizado pelo presidente da Assembléia Themístocles Filho. A tendência é que deva aceitar.
DR. HÉLIO NEGA
Entrevistado esta semana pelo blogdobsilva o deputado Hélio Oliveira negou, peremptoriamente, que esteja pensando em mudar de partido, filiando-se ao PT. Ele disse estar muito bem no PR.