Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 16 de julho de 2017

Corpo de Bombeiros monitora praias do litoral para garantir segurança aos banhistas

Posto de observação na praia de Atalaia, em Luis Correia no litoral piauiense.
Secretaria Estadual de Turismo, e Corpo de Bombeiro firmam parceria para garantir a segurança dos banhistas no litoral Piauiense.
              
Nesse período as ocorrências de afogamento nas praias do litoral piauiense são corriqueiras. Muitos buracos se foram em toda a extensão das praias e ainda tem as correntes de retorno que tornam o banho mais perigoso. Para prevenir possíveis acidentes as praias da Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Maramar, Macapá e Barra Grande estarão sendo monitoradas pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos banhistas. 
Salva-vidas do Corpo de Bombeiros em posto de observação, em Luis Correia.
Com a temporada de férias do meio do ano, o movimento nas praias piauienses aumenta o que contribui para o aumento dos casos de afogamento. O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos do período. As pessoas devem sempre procurar banhar em locais onde existam guarda-vidas, se a pessoa não souber nadar a água não deve passar da cintura, além de evitar entrar no mar após ter ingerido bebidas alcoólicas. O risco de beber e entrar na água é o mesmo que beber e dirigir.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba