Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de julho de 2017

IX Conferência Municipal de Assistência Social é finalizada com eleição de delegados

Com a eleição de 16 delegados para representarem a cidade de Parnaíba na 12ª Edição da Conferência Estadual de Assistência Social, foi finalizada no início da noite dessa sexta-feira (21), no auditório da Universidade Estadual do Piauí – Campus Alexandre Alves de Oliveira, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que teve sua abertura na noite de quinta-feira (20). 
Na primeira noite do evento, os participantes puderam ouvir as palavras da Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama do Município, Adalgisa Moraes Souza, e do Prefeito Mão Santa, além da leitura e aprovação do Regimento Interno, feita pela Conselheiro Municipal de Assistência Social de Parnaíba, Humberto Alencar. O fechamento da primeira noite foi realizado com um coquetel.
Em seu segundo dia, todos puderam assistir uma apresentação artística, seguida da palestra “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, ministrada por Mauricéia Carneiro, graduada em Serviço Social pela UFPI no ano de 1992, especializada em Serviço Social pela UFRJ, e doutorada em Serviço Social pela PUC/SP. Após o término da palestra foi aberto um debate sobre o tema apresentado.
Depois do intervalo, plenárias com momento de discussão em subgrupos divididos em 4 eixos foram iniciadas, sendo finalizadas com o horário destinado ao almoço. Após, com o retorno de todos, foi dado continuidade aos trabalhos, com resultados e proposições, seguido da leitura e aprovação das proposições e moções.
A última etapa da conferência foi a eleição dos 16 delegados, sendo 8 pertencentes à Sociedade Civil e mais 8 de Organizações Governamentais. Os representantes de Parnaíba irão para Teresina para a 12ª Conferência Estadual, que deve acontecer até dia 20 de outubro, onde serão discutidas propostas para a apresentação e aprovação no evento nacional a ser realizado de 5 a 8 de dezembro do corrente ano, em Brasília. (SupCom-PM)