Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mais da metade dos aprovados na OAB em Parnaíba são da UNINASSAU

Aprovados da UNINASSAU foram 55% dos aprovados
Entre os que tiveram êxito estão cinco egressos e 11 acadêmicos
Por Sariny Leão
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nessa terça-feira (4), o resultado final do XXII Exame de Ordem. Em Parnaíba, 55,17% dos aprovados são da Faculdade UNINASSAU – dos 29 que tiveram êxito na prova, 16 são da Instituição. 
 Entre os que conseguiram aprovação e que fazem parte da família UNINASSAU estão cinco egressos e 11 acadêmicos, o que demonstra a preparação dos alunos para o Exame da Ordem.
 Para o coordenador do curso de Direito da unidade, Phablo Rodrigues, esses números reafirmam a qualidade dos professores e alunos. “Isso mostra o compromisso que a Instituição tem com a sociedade de preparar futuros profissionais que atuarão no mercado de trabalho de maneira qualificada”, comenta. 
As provas da primeira fase foram realizadas no dia 2 de abril e a segunda no dia 28 de maio. Os candidatos responderam questões relacionadas a Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, além do Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. 
A aprovação no Exame de Ordem é necessária para a inscrição na OAB como advogado e avalia bacharel em Direito formado em instituição regularmente credenciada ou ainda estudantes do curso no último ano da graduação, ou seja, dos dois últimos semestres.