Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de julho de 2017

Pontos de Cultura do Piauí recebem mais de R$ 2 milhões em recursos

Em Parnaíba o "Ponto de Cultura" foi inaugurado neste prédio onde deveria funcionar o Museu Náutico do Piauí
A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) está dando continuidade ao projeto que abrange 80 Pontos de Cultura no Piauí. A partir da próxima semana será iniciado o repasse dos recursos, num total de R$ 2,5 milhões, para as entidades proponentes de Pontos de Cultura por todo o Estado, que trabalham em diversas áreas como dança, teatro, capoeira, música e artesanato, além de abranger também comunidades quilombolas e de remanescentes indígenas. A solenidade que marca a liberação desses recursos acontece na segunda-feira (3), a partir das 10h30, no Palácio de Karnak.
“Estamos trabalhando há um ano para retomar a liberação desses valores, que já estão disponíveis. Os Pontos de Cultura desempenham um papel muito importante nessas cidades, levando o fazer cultural para a população através de cursos, oficinas e apresentações. Sem dúvida este é um marco importante para a cultura piauiense, pois garante o incentivo do projeto, presente em 76 municípios”, explica o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.
Em janeiro deste ano, a Secult realizou um encontro com presidentes das associações proponentes dos Pontos de Cultura do Estado, para tratar da liberação dos recursos. (Com informações do Portalaz)
Edição:Bernardo Silva