Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Prefeito Mão Santa reúne secretários para fazer avaliação do desempenho da administração

Sempre com palavras de otimismo e procurando elevar a autoestima de sua equipe, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reuniu na manhã desta quarta-feira (12), todos os secretários, superintendentes e alguns diretores da administração municipal, para fazer um balanço do que foi possível fazer até aqui, “porque muito já foi feito e devemos fazer muito mais, a Parnaíba merece”, frisou o prefeito, destacando que todos precisam aproveitar a oportunidade que estão tendo para fazer pela cidade. “O dinheiro é pouco, mas governo não é para ninguém ficar rico, é para servir o povo”, pontuou.
Mão Santa disse que, pelas informações da secretária de infraestrutura, Maria das Graças, tudo está sendo feito para que o Matadouro Municipal seja entregue em agosto à população. “Tiveram muitas implicações jurídicas, muitos muitos rolos, mas minha ideia é terceirizar, depois de inaugurado. Mas estou feliz, estou satisfeito, porque o matadouro estava virando folclore, pelo tempo que foi iniciado e não concluído”, comentou.
O prefeito teceu elogios também à programação de férias, que foi organizada para todo o mês de julho,  pela superintendência de turismo, à frente Charles Pires, “que está privilegiando o que é nosso, descobrindo valores, a exemplo do que ocorreu com o festival junino, que também foi um sucesso absoluto, realizado na paz, sem brigas”. Ele falou também sobre os preparativos que estão sendo realizados com vistas à EXPOAPA (Exposição Agropecuária de Parnaíba) que este ano será realizada provavelmente em setembro.
O secretário de Fazenda, Gil Borges, que provocou a reunião, falou da importância de  cada um ter disciplina, com relação a cumprir e fazer cumprir o  horário de trabalho, “porque o servidor público tem que fazer jus ao que recebe, chegando na hora certa, atendendo bem, porque se o salário atrasa um dia, ele chega cheio de reclamações, alegando direitos”, destacou o secretário.

Mais uma vez Gil Borges lamentou que o empresariado parnaibano não esteja aproveitando a oportunidade de participar das licitações da prefeitura, “porque a orientação do nosso prefeito Mão Santa é deixar aqui o dinheiro do município”.

Outros secretários também se pronunciaram, falando de avanços, ações já desenvolvidas e programadas para o futuro, e também de dificuldades encontradas, que impedem algumas realizações, como é o caso de atrasos em licitações, problema já resolvido, com o trabalho que atualmente vem sendo feito por uma nova equipe contratada.

Em sua fala, a secretária do desenvolvimento social e cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, aproveitou para convidar a todos para a IX Conferência Municipal de Assistência Social, a  ser realizada em Parnaíba dias 20 e 21 próximos. (Sup. de Comunicação -PMP)