Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Regina Sousa afirma que sairá da política se não disputar vaga no Senado

Senadora Regina Sousa
A senadora Regina Sousa falou sobre as próximas eleições, a possibilidade de candidatura própria e da ex-presidenta Dilma Rousseff, em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV da Cidade Verde, nesta quarta-feira (19). A parlamentar comentou ainda a respeito de ter ocupado a mesa diretora do Senado Federal, bem como, a acusação de ter cometido quebra de decoro pelo ato que contou ainda com a participação de outras senadoras.
Com relação ao pleito de 2018, a senadora Regina Sousa ressaltou que não disputará, caso não seja para a reeleição ao cargo.
“Eu quero ser candidata à reeleição. Se não for isso, não pretendo mais continuar na política. Mas o partido deliberou pela minha reeleição, e eu não vou contra a decisão do meu partido. Acho que é uma questão difícil, mas o governador é muito habilidoso, ele conhece as pretensões de outras pessoas”, disse a parlamentar acrescentando ainda sobre vagas na chapa majoritária do PT que estão sendo cobiçadas por outros partidos. 
Regina Sousa pontuou que para a candidatura da ex-presidenta Dilma Rousseff a legenda deve considerar ainda as mudanças que poderão ocorrer na Lei Eleitoral. “Se ela quiser se candidatar no Rio Grande do Sul ou Minas Gerais, onde ela teve os vinte anos de militância dela, é uma decisão dela. Ela não se manifestou que vai ser candidata e o partido ainda não discutiu, mas se ela expressar que o desejo será o Piauí, será muito bem recebida. Ela ajudou o Piauí quando era presidenta da República”, afirmou a parlamentar. Tem que ver o que vai acontecer na lei eleitoral. Não têm condições de fazer [votação] nesse sistema que nós temos. Vai acontecer muita coisa até as pessoas começarem a discutir as estratégias. Do jeito que está é que não dá para continuar”, ressaltou.(Portalaz)