Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Se Lula não concorrer em 2018, PT admite que não terá candidato

Andréia Sadi

G1 Brasília

Integrantes da cúpula do PT, já temendo uma condenação em segunda instância do ex-presidente Lula, admitiram nesta quinta-feira (13) ao blog que o partido não tem outro candidato para 2018 e que o partido precisa discutir outros quadros para a eleição presidencial do ano que vem. Mas, para evitar dar discurso para a oposição neste momento e desmotivar a base do partido, a ordem dos dirigentes petistas é não falar publicamente em “plano B” para 2018.
Petistas ouvidos pela reportagem afirmam que, além da expectativa em relação à condenação em segunda instância no caso triplex, já aguardam uma condenação contra Lula nas investigações que tangem o caso do sítio em Atibaia.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, confirmou que não há Plano B. Isso é o óbvio, aliás. Depois da prisão de José Dirceu, Lula aproveitou para transformar o PT num partido sem outras lideranças, totalmente subordinado a ele e dependente dele. Quando Mercadante tentou sobressair, Lula logo lhe cortou a corda, ele procurou abrigo junto a Dilma. Não há outro líder no partido, Dilma sempre foi apenas um poste, Fernando Haddad, idem o PT. O PT só existe por causa de Lula. Sem ele, não tem o menor futuro(C.N.)