Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Universitários de Buriti dos Lopes estão sem transporte para frequentar aulas em Parnaíba

O transporte universitário gratuito, uma conquista dos estudantes de Buriti dos Lopes e sancionado em Lei pela gestão passada e que até o final do ano seguia de ‘vento em popa’, tem sido alvo constante de reclamações desde o início do ano, quando aconteceu a mudança de gestão.
Vez por outra o transporte vem sendo paralisado sem que os alunos sejam comunicados com antecedência para tentar se programar. Estudantes reclamam que os ônibus pararam desde a semana passada e dezenas de alunos estão sem o transporte gratuito para viajar até a cidade de Parnaíba. Eles informam que os três turnos estão sem transporte, e sem a gratuidade, antes oferecida pela Prefeitura, muitos alunos estão sem assistir aulas e até perdendo provas, já que muitos deles não dispõe de dinheiro todos os dias para pagar passagens de ida e volta.
Segundo relatos, se o aluno não se aventurar a pegar uma carona, o custo com passagens de Buriti dos Lopes à Parnaíba chega a até R$ 20,00 por dia. “Para quem cursa todos os dias, e tem que ir e voltar, R$ 20 por dia fica muito caro. A maioria não tem condições”, relata uma estudante.
Eles informaram ainda que um grupo de estudantes iria tentar falar com o prefeito na manhã desta quinta-feira(20) para buscar uma solução para o caso.
(Com informações de Teodoro Neto)