Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A COLUNA DO CURICA

Por: Mauro Curica
*Parnaíba tá bonita de se ver. É fato. Bastou um olhar sensível do gestor (Mão Santa) e de sua equipe, e logo veio a valorização de espaços públicos que outros prefeitos sequer enxergavam. O monumento da águia, por exemplo, sempre esteve ali e ninguém sabia, sequer,  o que representava; os canteiros centrais das avenidas, os outros nunca sentiram neles a oportunidade de tornar mais agradável o visual, para quem por ali transitava. Mão Santa os construiu lá atrás, no 1º governo, e os outros não conservaram. Mão Santa voltou e está recuperando. E tá ficando bonito demais!!! Vem aí a Praça da Graça.
*Como rendeu a estória do mastro da bandeira brasileira que quebrou, no centro cívico, nos desfiles do dia da Parnaíba. Não feriu ninguém e nem se falou em culpados, mas rendeu comentários jocosos, de quem desejava diminuir a festa de aniversário da cidade. Inclusive divulgaram em Teresina que havia feridos. Míopes, os opositores do prefeito Mão Santa sequer enxergaram a beleza dos desfiles escolares, das forças de segurança e dos motoqueiros do grupo “Asas do Delta”. Terra de muro baixo, como diziam os antigos.
*Romualdo Seno, aquele que era da EMPA, na gestão Florentino Neto, de quem foi servidor fiel, foi visto todo serelepe no palaque das autoridades no centro cívico no dia da Parnaíba. Todo alinhado, de paletó e gravata, dizem que pedindo apoio para sua candidatura a governador do Piauí pelo PSDC, o partido do José Maria Eymael, eterno candidato a presidente da república. Candidato a vereador em Parnaíba, Romualdo nunca se elegeu. Vai para governador ou para o bucho da porca?

*O vereador João Unimagem, que mudou o nome no facebook para Joãozinho da Parnaíba, diz que é candidato a deputado estadual. E sonha com uma eleição. Para vereador sempre foi bem votado. Para deputado federal, candidato uma vez, idem. Mas para deputado estadual... Ah! ele disse que sonhava com o Zé Filho (Fiepi) disputando uma cadeira para a Câmara Federal. Por motivos óbvios.

*Com dificuldades para conseguir recursos para realizar mais uma Expoapa (Exposição agropecuária) como deseja, o secretário municipal meio ambiente e do setor primário, ex-prefeito Paulo Eudes, lamenta que, à exceção da deputada Juliana Moraes Sousa, nenhum deputado estadual se dispôs a disponibilizar uma emenda parlamentar para o evento. O que não acontece quando o assunto é carnaval. “A gente fala constrangido mas tem que dizer isso, falar a verdade. Parnaíba tem que se impor”, disse.